Chega de Barbie: veja dicas para vestir rosa sem exagerar.


Evitar a produção toda combinando e apostar em cores neutras são algumas das dicas que ajudam a fugir de visual infantil


O rosa promete ser tendência forte para o verão 2015. Mas fale a verdade, quando pensa em usá-lo, a imagem da Barbie ou da Penélope Charmosa não vêm direto à sua cabeça? Pois bem, a cor pode, sim, remeter a algo infantil e romântico demais, mas é possível exibir looks adultos e cheios de informação de moda com ela. Aprenda com os erros e acertos das famosas:


   Nada de look todo combinando
Foto: @geisy_arruda/Reprodução/Instagram
Look combinadinho definitivamente não está na moda e um assim completamente rosa logo nos remete à Barbie. Geisy Arruda, que ficou famosa por conta de um vestido rosa, parece não ligar para essa dica. Foi à academia com visual todo rosinha, incluindo o tênis. Um calçado de tom neutro cairia melhor e eliminaria esse ar infantil.
Fuja de look muito curto e justo
Foto: @jujusalimeni/Instagram/Reprodução
Sim, a Barbie tem roupas bem curtinhas e justas, mas essa combinação não deve passar do mundo dos brinquedos para o real. Aposte no bom senso. Se quer algo mais curto (tome cuidado para não exagerar, é claro), prefira que seja mais folgado e não tenha decote. Caso prefira modelo justo, tenha em mente que ele não deve ser tão curto e nem mostrar demais os seios. Juju Salimeni cometeu o erro de unir justo, curto e decotado e ficou com estilo Barbie periguete.

Cuidado com o tamanho do decote

Foto: Thiago Duran/Agnews


No quesito seios em evidência, melhor seguir a Barbie, que não exagera. Decotão generoso cai melhor em mulheres com seios pequenos e médios, senão fica muito excessivo e deselegante. Essa regra vale para qualquer cor de roupa, certo? Veja como os seios grandes de Geisy Arruda parecem que vão pular a qualquer momento do decote ousado do vestido rosa, que já é curto e justo.  
Não se esqueça de complementos de “peso”

Foto: @jujusalimeni/Instagram/Reprodução



Repare bem na foto e diga se Juju Salimeni não está com o look que veio direto do guarda-roupa da Barbie? O conjunto rosa de saia e top cropped merece complementos de “peso” para perder esse ar extremamente romântico da boneca. Que tal jaqueta jeans, maxicolar ou óculos de sol grandão?





Não vista look com ar adolescente

Foto: @eunicolebahls/Instagram/Reprodução

Parece que Nicole Bahls está pronta para interpretar uma cheerleader (animadora de torcida) em um filme que se passa em uma escola dos Estados Unidos. As peças com ar adolescente junto com o rosa-claro ficaram com ar jovial demais, sem informação de moda.


Una rosa a outras tendências
Foto: Francisco Cepeda/Agnews
Quer quebrar o ar muito romântico e infantil que o rosa pode conferir? Então, use peças na cor com outras que seguem tendências fortes. Marina Ruy Barbosa se saiu bem com cardigã e sandália, ambos na cor rosa, junto com vestido branco e preto de estampa xadrez pied-de-poule, que é clássica e está em alta.



Combine com cores chamativas
Foto: Leo Franco/Agnews
Que tal unir rosa com cores chamativas, como laranja e vermelho? Dá certo, sim. O detalhe laranja na vira da manga do blazer rosa da Mariana Ximenes conferiu informação de moda ao look. O corte sequinho das peças de tonalidade rosa, sem babadinhos ou frufrus, também garantiu ar maduro ao look. 









Use com cores neutras










Foto: Leo Franco/Agnews
Cores neutras também são boas pedidas para equilibrar o ar Barbie da cor rosa. Se Fiorella Mattheis tivesse combinado o vestido rosa com um sapato também rosa, o look iria por água a baixo. Mas, junto com escarpim nude, peça curinga que ainda ajuda a alongar a silhueta, ficou na medida certa.
Fonte: site "Terra"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou? Deixe sua opinião.

 

Template by BloggerCandy.com | Header Image by Freepik